III Webinar do NAMITEC de 2026 abordará o desenvolvimento da tecnologia SiC para eletrificação veicular

O INCT NAMITEC dará continuidade à sua programação de Webinários de 2026 com a realização do III Webinar do ano, que acontecerá no dia 2 de julho, às 17h, com transmissão online pelo YouTube.

Nesta edição, a palestra foi indicada pela área A3 – Dispositivos Avançados, trazendo um tema de grande relevância para o avanço da mobilidade elétrica e da indústria de semicondutores: “Desenvolvimento da tecnologia SiC para eletrificação veicular”.

O pesquisador convidado José Alexandre Diniz (UNICAMP) será o responsável pela palestra. Professor titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp e coordenador associado do Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias (CCSNano), Diniz possui uma trajetória de destaque na microeletrônica brasileira. Sua atuação concentra-se nas áreas de micro e nanofabricação utilizando tecnologias MOS, MEMS, HBT e grafeno, com mais de 210 publicações em periódicos e conferências internacionais.

Durante o Webinar, serão apresentados os avanços no desenvolvimento da tecnologia baseada em carbeto de silício (SiC) para aplicações em eletrificação veicular, destacando os desafios tecnológicos, as oportunidades de inovação e a importância desse material para o desenvolvimento de dispositivos eletrônicos de alta eficiência e desempenho.

Os webinários do NAMITEC têm como objetivo promover a troca de conhecimento entre pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas, fortalecendo a integração entre as diversas frentes de atuação do Instituto.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas previamente por meio do formulário:
https://forms.gle/qLck3JpUejVFp6ws9

A transmissão será realizada pelo canal do NAMITEC no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=nMkmHyWMjfQ

O INCT NAMITEC convida toda a comunidade acadêmica e os interessados no tema a participarem do evento.

Translate »